História

“tum, tum, tum” …, sons sucessivos e ritmados. São os avisos! O som do martelar das urnas, permitia, avisar os vizinhos que alguém próximo faleceu. O som não distinguia classes, nem faixas etárias nem outras diferenças sociais.

Foi ainda com este princípio de comunicação que surge a experiência e história da empresa. A atividade era laborada a partir de um pouso, sendo que era utilizada uma carreta puxada por homens para transportar o corpo. Mesmo quando o chamamento era de madrugada o serviço, já nessa época, era iniciado de imediato, de tal forma, que as autópsias eram realizadas no próprio cemitério ou na sacristia.

Partindo de uma proposta de negócio que veio a sedimentar-se em Oliveira de Frades, a Agência Funerária Figueiredo & Filhos foi uma das primeiras agências que em 1959 brota na localidade. Demarcando-se ao longo de mais de setenta anos pelo seu serviço de excelência e proximidade.

Passando o conhecimento de pai para filhos, a equipa incorpora a jovialidade da nova geração e a experiência do seu fundador. O equilíbrio entre a história e a inovação está patente nas nossas práticas.

20140627173201060_0001