Músicas em Funerais

Música em Funerais – Sofia Guedes e João Carlos Soares

Músicos com formação artística superior na área da música erudita.

Participamos em funerais e outras cerimónias litúrgicas.

Fazemos o acompanhamento musical com Canto (Soprano e Tenor), Órgão, Flauta Transversal e Harpa.

 

  • “Muito obrigado por terem abrilhantado a nossa celebracção eucarísta das nossas bodas de prata, realizada no passado dia 15 do corrente mês, com as vossas vozes e músicas.
    Foram fastánticos. Todos os nossos convidados vos adoraram. Ficaram arrepiados ao ouvir-vos cantar.
    Espero encontar-vos de novo num qualquer evento. Desejo-vos do coração muitas felicidades pessoais e profissionais.
    Um beijinho enorme para os dois.”
    Helena e Adérito Machado27.06.2010
  • “Olá Sofia e João Carlos…
    A 22 de Julho de 2006, no Mosteiro de Cête, proporcionaram-nos uma cerimonia única e inesquecível que vou guardar para sempre, e queria proporcionar o mesmo momento à minha irmã, que vai casar a 10 de Abril de 2010 pelas 12:00 horas.
    Sei que ainda é cedo, mas se possível gostaria de marcar já, porque de facto vocês são únicos…”
    Sónia Moreira11.01.2009
  • “Sofia,
    Não poderia deixar de lhe Agradecer do fundo do nosso coração a cerimónia magnífica que nos proporcionou.
    Foi um momento mágico, tudo correu bem e superou as espectativas.
    Muito, Muito Obrigado e Parabéns pelas vossas maravilhosas vozes e talento.”
    Inês Lages24.09.2010
  • “A lembrança tem dessas coisas boas, ter guardado o vosso encanto e hoje, ao relembrar esse dia, é impossível não vos ouvir mais um pouco na memória.
    A celebração não teria sido tão especial, tão emotiva, tão própria e sentida, tão arrepiante e nossa, sem o vosso som carinhoso e possante e a vossa atenção.
    Não poderíamos nunca ter optado por outra alternativa, porque esse dia deixaria de ser o DIA…”
    Joana e Rodrigo12.08.2011

Vozes  As Vozes – a solo ou em dueto, duas Vozes líricas: Soprano e Tenor.

 

 

 

 

 

Órgão O Órgão é, por excelência, o instrumento que melhor acompanha qualquer cerimónia   litúrgica.

 

 

 

 

 

Flauta Transversal A Flauta Transversal participa nos momentos instrumentais, juntamente com a Harpa ou o Órgão.

 

 

 

 

 

Harpa  A Harpa é o complemento perfeito para tornar determinados momentos ainda mais especiais.

 

 

Sofia Guedes

Sofia Guedes

Sofia Guedes iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade na Academia de Música de Espinho, integrando a classe de piano da escola. Na mesma instituição estudou durante dois anos flauta de Bisel.

Aos 10 anos, iniciou os estudos de flauta transversal na Academia de Música de Paços de Brandão, onde finalizou o curso complementar do instrumento.
Prosseguiu os estudos na universidade de Aveiro, onde frequentou o curso de Licenciatura em Ensino de Música, obtendo o Diploma de Curso no ano lectivo de 1995/96.
Na Universidade de Aveiro estudou Canto como instrumento secundário, tendo iniciado no ano lectivo de 1995/96, o Curso de Canto da Escola Superior de Música das Artes do Espectáculo do Porto, que finalizou no ano lectivo de 1999 na classe do professor José Oliveira Lopes.
Foi admitida na classe de Canto do Conservatório de Amesterdão, onde estudou durante um ano.
Obteve vários prémios como flautista e cantora: 1990 – Juventude Musical Portuguesa – 2º lugar nível superior de flauta; 1991 – II Festival Nacional de Música Carpe Diem – 3º lugar música de câmara; 1993 – Prémio Jovens Músicos – 3º lugar nível superior de flauta; 1994 – Prémio Jovens Músicos – 2º lugar música de câmara nível superior (Canto).
Como flautista, integrou várias orquestras de jovens, como a Orquestra das Escolas de Música Portuguesas, a Orquestra de Jovens Luso-Alemã, a Orquestra Internacional do Music Meeting e efectuou reforços nas Orquestras do Norte e do Porto.
Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian durante o Curso de Flauta Transversal.
Actualmente lecciona na Academia de Música de Espinho e na Escola de Música do Fórum Cultural de Gulpilhares.

Download do Currículum de Sofia Guedes em PDF

João Carlos Soares

João Carlos Soares

João Carlos é diplomado em canto pela Escola Superior de Música do Porto na classe do professor José Oliveira Lopes. Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Maria da Feira onde concluiu o Curso Geral de Piano. Paralelamente começou a estudar canto com a professora Fernanda Correia com quem continua a aperfeiçoar-se.
Frequentou cursos de interpretação e técnica vocal com Jill Feldmann, Agnes Mellon, Howard Crook, Liliana Bizineche e Jorge Chaminée Richard Levitt.
Realizou em 1996 um estágio de aperfeiçoamento na academia Barroca Europeia, em Lyon, sob a orientação do maestro Christophe Rousset.
Interpretou, entre outras obras, Magnificat e Cantata BWV 82 “Ich Habe Genug” de Bach; Stabat Mater e Glória de Vivaldi; Missa da Coroação e Requiem de Mozart; Missa Dolorosa de Caldara; Jubilate Deo de Purcell; Vénus e Adónis de John Blow.
Foi ainda solista na estreia nacional do Passio de Arvo Part, no Messias de Händel e no espectáculo “Eles por Nós” realizado em França, Venezuela e Brasil.
Integrado nas Jornadas Barrocas do Porto, interpretou a Missa em Fá de Lobo de Mesquita, a ópera Dido e Eneias de Purcell e o Magnificat de Emanuel Bach.
Trabalhou sob a orientação de vários maestros, entre os quais Omri Hadari, Richard Gwilt, Cesário Costa, Mário Mateus, Ferreira Lobo e Eugénio Amorim. A convite do Conservatório de Música do Funchal, ministrou um curso de aperfeiçoamento vocal. Gravou para a RTP, RDP Madeira e Rádio Cultura de S. Paulo. É detentor de vários prémios em Concursos de Canto, nomeadamente nos Concursos “Helena Sá e Costa”, Juventude Musical Portuguesa e Luísa Todi.
Terminou em 2005 o Mestrado em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Actualmente lecciona no Conservatório de Música de Aveiro e na Academia de Música de santa Maria da Feira.

Download do Currículum de João Carlos Soares em PDF