Realizamos todo o serviço de preparação da documentação, do corpo e contacto com as entidades e instituições (de ordem religiosa e/ou social).
Prestamos apoio personalizado pós-funeral, na organização e tratamento da documentação referente a apoios sociais, quando as famílias enlutadas têm direito.
Realizamos o transporte de cadáver inumado em jazigo ou de ossadas para um local diferente daquele em que se encontra, a fim de serem de novo inumados, cremados ou colocados em ossário.
Caso se pretenda que a trasladação seja efetuada para outro cemitério, a decisão depende da aceitação por parte do cemitério de destino.
Procedemos à abertura no local de consumpção aeróbia, caixão de metal ou madeira onde se encontra o cadáver.
A exumação só pode ocorrer após decorridos 3 anos da inumação de um corpo.
Contacte-nos, de forma a conhecer os procedimentos para a realização de exumação.
Fazemos cremações em todo território nacional, respeitando todas as normas do Instituto Português da Qualidade e capazes de servir todos os tipos de estratos sociais ou religiões.
Procedemos ao expatriamento em casos de falecimento da pessoa não residente em Portugal, respeitando, organizando e tratando de todas as formalidades para o repatriamento do corpo.
Possuímos veículos especialmente equipados em conformidade com a lei em vigor, com lotação de 2 a 5 pessoas que permitem o transporte de familiares caso pretendam acompanhar o falecido.
Recorrendo a técnicas modernas de tanatopraxia, o corpo é preservado, resistindo à passagem do tempo.
Dispomos de diversos tipos de flores naturais/artificiais bem como, de coroas e outros arranjos florais.
Temos ao dispor diversos tipos de artigos religiosos escolhidos de acordo com cada religião.
Músicos com formação artística superior na área da música erudita.
Participamos em funerais e outras cerimónias litúrgicas.
Fazemos o acompanhamento musical com Canto (Soprano e Tenor), Órgão, Flauta Transversal e Harpa.
Greens Leeves
Greens Leeves
Ave Verum Elgar
Cristo Amou Pergolesi
Laudate Dominum Mozart
Instrumental Harpa
Sonho de Amor Liszt
Aleluia Gamboa
Instrumental Harpa Flauta
Iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade na Academia de Música de Espinho, integrando a classe de piano da escola. Na mesma instituição estudou durante dois anos flauta de Bisel.
Aos 10 anos, iniciou os estudos de flauta transversal na Academia de Música de Paços de Brandão, onde finalizou o curso complementar do instrumento.
Prosseguiu os estudos na universidade de Aveiro, onde frequentou o curso de Licenciatura em Ensino de Música, obtendo o Diploma de Curso no ano lectivo de 1995/96.
Na Universidade de Aveiro estudou Canto como instrumento secundário, tendo iniciado no ano lectivo de 1995/96, o Curso de Canto da Escola Superior de Música das Artes do Espectáculo do Porto, que finalizou no ano lectivo de 1999 na classe do professor José Oliveira Lopes.
Foi admitida na classe de Canto do Conservatório de Amesterdão, onde estudou durante um ano.
Obteve vários prémios como flautista e cantora: 1990 – Juventude Musical Portuguesa – 2º lugar nível superior de flauta; 1991 – II Festival Nacional de Música Carpe Diem – 3º lugar música de câmara; 1993 – Prémio Jovens Músicos – 3º lugar nível superior de flauta; 1994 – Prémio Jovens Músicos – 2º lugar música de câmara nível superior (Canto).
Como flautista, integrou várias orquestras de jovens, como a Orquestra das Escolas de Música Portuguesas, a Orquestra de Jovens Luso-Alemã, a Orquestra Internacional do Music Meeting e efectuou reforços nas Orquestras do Norte e do Porto.
Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian durante o Curso de Flauta Transversal.
Actualmente lecciona na Academia de Música de Espinho e na Escola de Música do Fórum Cultural de Gulpilhares.
Download do Currículum de Sofia Guedes em PDF
Diplomado em canto pela Escola Superior de Música do Porto na classe do professor José Oliveira Lopes. Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música de Santa Maria da Feira onde concluiu o Curso Geral de Piano. Paralelamente começou a estudar canto com a professora Fernanda Correia com quem continua a aperfeiçoar-se.
Frequentou cursos de interpretação e técnica vocal com Jill Feldmann, Agnes Mellon, Howard Crook, Liliana Bizineche e Jorge Chaminée Richard Levitt.
Realizou em 1996 um estágio de aperfeiçoamento na academia Barroca Europeia, em Lyon, sob a orientação do maestro Christophe Rousset.
Interpretou, entre outras obras, Magnificat e Cantata BWV 82 “Ich Habe Genug” de Bach; Stabat Mater e Glória de Vivaldi; Missa da Coroação e Requiem de Mozart; Missa Dolorosa de Caldara; Jubilate Deo de Purcell; Vénus e Adónis de John Blow.
Foi ainda solista na estreia nacional do Passio de Arvo Part, no Messias de Händel e no espectáculo “Eles por Nós” realizado em França, Venezuela e Brasil.
Integrado nas Jornadas Barrocas do Porto, interpretou a Missa em Fá de Lobo de Mesquita, a ópera Dido e Eneias de Purcell e o Magnificat de Emanuel Bach.
Trabalhou sob a orientação de vários maestros, entre os quais Omri Hadari, Richard Gwilt, Cesário Costa, Mário Mateus, Ferreira Lobo e Eugénio Amorim. A convite do Conservatório de Música do Funchal, ministrou um curso de aperfeiçoamento vocal. Gravou para a RTP, RDP Madeira e Rádio Cultura de S. Paulo. É detentor de vários prémios em Concursos de Canto, nomeadamente nos Concursos “Helena Sá e Costa”, Juventude Musical Portuguesa e Luísa Todi.
Terminou em 2005 o Mestrado em Ciências Musicais pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Actualmente lecciona no Conservatório de Música de Aveiro e na Academia de Música de santa Maria da Feira.
Funerária Figueiredo criado com WordPress